top of page
  • logo zap branca
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • reservas bem bahia
  • email
Marca Rede Bem Bahia Hotéis.png
logo site branco.png
001 - logo 2022 - hotel porto dourado BRANCO.png
Whatsapp Rede Bem Bahia
  • Foto do escritorFamília viajante

Cinco benefícios de viajar em família

Por: redebembahia.com.br

Entenda porque viajar com a família é a melhor maneira de ampliar e intimidade e união.


O advento da tecnologia, o acesso fácil a celulares, computadores e principalmente o "boom" de informações que recebemos todos os dias resulta no afastamento do contato social. As pessoas interagem mais com equipamentos eletrônicos do que umas com as outras e isso se extende de forma amplificada nas relações familiares: filhos trocam conversas com os pais por jogos online, estes, por sinal, trocam momentos de interação com os herdeiros por horas assistindo rells do instagram ou vídeos do youtube. Cada vez mais nos isolamos em necessidades pessoais do que interações compartilhadas, o que causa a perda de intimidade com os membros da nossa própria família. Nessa matéria fizemos cinco recortes que apontam os benefícios de viajarem juntos para quebrar esse padgma criado por nosso atual estilo de vida.


União familiar e boas histórias


Você já se perguntou qual foi a última vez que toda a família deixou celular, internet, tv, escola, o trabalho de lado? Quando foi, de verdade, que tiveram uma intensa conexão familiar curtindo uns aos outros? Qual foi o momento que reservaram para serem somente de vocês? Uma viagem é a oportunidade perfeita para gerar união, garantir boas lembranças e construir novas histórias. É em momentos como estes que os casais fortalecem seus matrimônios ou relacionamentos e os filhos conseguem conviver mais com os pais descontraidamente, sem tantas cobranças da rotina do dia a dia.


Tempo de qualidade com seu cônjuge e filhos


A família, com certeza, é a realização do sonho de muitos, porém após essa conquista alguns perdem o foco sobre o quão importante é ampliar a relação entre pais e filhos, além de fortalecer a conexão matrimonial. Participar da vida dos futuros herdeiros ou até mesmo dedicar um tempo para o cônjuge, fora do ambiente caseiro, amplia a conexão familiar, contribui no desenvolvimento das crianças e adolescentes, além de colaborar para que se construa uma cumplicidade entre todos com companheirismo, amizade, intimidade e confiança.




Educação familiar e ampliação cultural


O contato de toda família, principalmente os filhos, com novos costumes, conhecer variados lugares, degustar diferentes sabores culinários, participar ou interagir com as mais diversas culturas, despertar curiosidades históricas de cada região, ouvir outros idiomas ou dialetos regionais, até mesmo somente testemunhar as belezas naturais e arquitetônicas dos destinos turísticos garante um enriquecimento intelectual único a cada ser humano. É comprovado que os maiores aprendizados na vida das pessoas são conquistados por vivenciar experiências em viagens turísticas, principalmente quando estas ocorrem junto a família.


Quebrar crenças incorretas


Quando você prioriza o trabalho, dedicando quase que 100% do seu tempo somente às suas funções profissionais, está agindo errado com a sua família. Seus filhos internalizam que não merecem o seu tempo e crescem entendendo que não precisam tanto da sua presença para vivenciar coisas boas, criando momentos para se divertirem sem você. Ao fazerem uma viagem familiar, essa crença incorreta é naturalmente quebrada, já que a programação turística em conjunto restaura a crença e relação de pertencimento, amor, afeto, cumplicidade e a necessidade da presença uns dos outros para se sentirem completos enquanto unidade.


Experiências transformadoras para toda a família


A possibilidade de criar diversas memórias familiares que podem durar toda a vida é o maior saldo positivo que as viagens podem garantir. Os filhos quebram a infância monótona de rotina escola-casa, casa-escola, os pais fogem um pouco do dia-a-dia, trocando esses momentos por outros dos quais poderão explorar momentos dos quais irão almoçar e jantar juntos, interagir com outras famílias, um verdadeiro intercâmbio cultural, atraindo um olhar mais humano às diferenças sociais, culturais, históricas, econômicas e gastronômicas de cada destino, pessoa ou estrutura turística. Muitas viagens garantem conexões que aumentam a confiança, o vínculo emocional e a afetividade de toda a família, além de criar boas oportunidades para novos amizades, muitas delas, duradouras.

Gostou das dicas? Que tal agora programar a próxima viagem da sua família para Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália no Extremo Sul da Bahia? Preparamos para vocês um guia com 160 lugares para visitar aqui na região neste link. Mas já faça logo o seu orçamento e garanta a reserva da sua hospedagem, basta clicar no link da nossa CENTRAL DE VENDAS

211 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page